Início Esportes Cuiabá sediará estadual de vôlei com forte presença do interior

Cuiabá sediará estadual de vôlei com forte presença do interior

69
0
Google search engine

volei 3  

 

“Será o último estadual de vôlei de quadra do ano. Nele poderemos assistir desafios interessantes. Como Araputanga versus Cuiabá. E o período para inscrever times continua aberto até 20.11”, diz FMTV

Araputanga vai competir na 1ª edição do Campeonato Mato-grossense de Voleibol, na categoria infantil, que ocorre de 27 a 29 de novembro, no ginásio do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), em Cuiabá, com duas seleções municipais que foram vice-campeãs da etapa regional dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, nas categorias masculino e feminino. Ao todo a disputa prevê reunir equipes de dez cidades do interior do estado. Com entrada gratuita.

volei 2

De acordo com um dos técnicos de Araputanga, professor de educação física da rede estadual de ensino, José Augusto Araújo, chamado de Guto Araújo, o campeonato permitirá que os estudantes troquem experiências com atletas de outros cantos do estado. E isso em um momento ímpar na vida, durante a participação em uma competição oficial de alto nível. E, segundo ele, a expectativa é de ocupar um lugar entre os quatro melhores times. 

“O professor Luiz André Fernandes é o técnico da equipe feminina. Eu da masculina. Acredito que meu grupo é capaz de ficar entre os melhores. Temos bons atletas e posso citar dois, como exemplo. Como Gylliardson Pereira, de 15 anos, um ponteiro passador de 1,91 de altura e 65 kg. Têm habilidade, inteligência, liderança e é o capitão. E outro é o central Iago Lopes, de 16 anos, com 1,80 de altura. Mudou de Curvelândia para Araputanga por causa do vôlei”, diz Guto.

volei

E, dentre os oponentes, Araputanga enfrentará o grupo do colégio Isaac Newton (Cin), liderado pelo técnico Márcio Sobhie, um veterano com 28 anos de profissão, no comando de uma equipe masculina experiente que representou, em 2014, o Brasil no mundial escolar de vôlei em Portugal. E, segundo o técnico, contará no elenco com alguns atletas campeões brasileiros escolares da categoria B (de 12 a 14 anos) na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

“O importante desta competição será testar todo o aprendizado dos treinos e ver o grau de crescimento dos nossos jogadores. E também vamos testar alguns novos atletas no grupo. Como preparação para disputas que vão ocorrer no próximo ano. E cito como um dos nossos destaques o Tharling, um jovem de 17 anos, com 1,82 de altura e 75 kg. Joga de oposto, cresceu dentro da escolinha do Cin, é bom atacante e muito aguerrido em quadra”, avalia Márcio Sobhie. 

Junior Martins / FMTV