sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioDicas & ReceitasDá para comprar roupas de qualidade sem gastar uma fortuna; Veja as...

Dá para comprar roupas de qualidade sem gastar uma fortuna; Veja as dicas

Banner animado

Por Vitor Guerra

Imagem de capa para Dá para comprar roupas de qualidade sem gastar uma fortuna; Veja
Para comprar roupas sem gastar uma fortuna, fique de olho no acabamento das peças. Foto: Freepik.

Sabia que dá pra comprar roupas de qualidade sem gastar uma fortuna? E não são peças que se desfazem na primeira lavagem, mas sim roupas com boa durabilidade, material respirável e muito mais. Veja como!

Roupas têm ficado cada vez mais caras, não é? Mas calma lá que tem vários truques que podem te ajudar a conseguir peças boas, mas gastando bem pouco. Ficar de olho nas costuras, conferir se elas estão bem amarradinhas, pode evitar dor de cabeça de ver a roupa se desfazendo na hora da lavagem.

Outra dica é ficar atento ao zíper. Ele é de metal ou de plástico? Está só colado ou costurado na roupa? Esses pequenos acabamentos, no fim, podem falar muito sobre a qualidade final da peça escolhida. O famoso barato pode sair caro, já ouviu né?

Defina o que é qualidade

Sim, primeiro você precisa definir o que é qualidade para você.

É sobre uma peça não se desfazer na primeira lavagem? É um material mais respirável? Uma praticidade na hora de vestir?

Antes de sair para comprar, pense muito bem o que você está procurando, e melhor, precisando

Dicas essenciais

Assim, com a decisão de que tipo de peça você precisa, fica mais fácil não gastar tanto na hora de comprar novas roupas.

Afinal, os gastos desnecessários não entram na lista, correto?

Veja agora algumas dicas para comprar roupas de qualidade, mas gastando bem pouco:

  • Fique atento com o tecido: fibras orgânicas ou naturais, como algodão, podem encarecer muito uma peça, apesar da qualidade ser bem melhor. Mas é possível encontrar peças produzidas com misturas sintéticas – poliésteres, por exemplo – e fibras naturais. Para isso, fique atento às etiquetas dos produtos.
  • Toque nas roupas: na hora de comprar é muito importante tocar na roupa. Se o tecido se distorcer muito facilmente, isso pode ser um sinal que o material é de baixa qualidade. Tecidos frágeis não resistem tão bem quanto aqueles que têm mais peso. Por isso, fique atento se as roupas estão muito amassadas.
  • De olho no acabamento: procure na peça que você está prestes a comprar, falhas no acabamento. A costura de um bolso, de um botão, do zíper ou até mesmo de acessórios no geral. Se o acabamento está estranho e mal feito, a peça é com certeza de baixa qualidade. Evite!
  • Compre menos, compre melhor: outra dica é comprar menos, mas comprar melhor. Ao invés de gastar R$100 reais em 4 camisas que vão se desfazer rapidinho, gaste o mesmo valor em duas de R$ 50, que podem ter uma qualidade melhor. Na hora de comprar roupas, fuja do barato, porque ele sempre sai caro. Com bons cuidados, os itens que são de boa qualidade vão durar por vários anos.
  • Recorra aos brechós: sim! Garimpe bastante em brechós, eles estão cheios de peças ótimas que o antigo dono descartou. Nos brechós, você consegue achar peças impecáveis e não é porque elas já foram usadas que estão ruins. A, lembre-se também que, nem todos os itens de brechó usados, tá?

Olhar as etiquetas das peças também pode ajudar. Procure por misturas de materiais sintéticos e orgânicos. Foto: Freepik.

Olhar as etiquetas das peças também pode ajudar. Procure por misturas de materiais sintéticos e orgânicos. Foto: Freepik.

Com informações de The Washington Post.

Espalhe Notícia boa!

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes