
Um delegado da Polícia Civil, identificado pelas iniciais G.G.F., foi acusado de ameaça e agressão contra o advogado R.C.R. durante uma assembleia extraordinária realizada no dia 17 de junho, no condomínio Brasil Beach Home Resort, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, a reunião ocorria de forma tranquila até o momento em que o delegado se exaltou durante a discussão sobre uma auditoria nas contas do condomínio. Segundo advogado, o delegado teria se levantado abruptamente, iniciado ofensas verbais e proferido ameaças contra outros condôminos, incluindo mulheres, apontando o dedo em seus rostos de forma agressiva.
O advogado, ao questionar a conduta do delegado, foi supostamente empurrado por ele e acusado publicamente de envolvimento com organização criminosa. “Você é faccionado, você pertence ao Comando Vermelho”, teria dito o policial. Ainda segundo o relato, crianças que estavam presentes ficaram aterrorizadas com a situação.
A vítima afirma ter caído no chão, o que lhe causou dores nas costas, e demonstrou preocupação pelo fato de o acusado residir no mesmo condomínio e frequentemente portar armas de fogo.
O jurista relatou que não se sente seguro em continuar morando no mesmo local e solicitou medidas protetivas, como o afastamento do delegado ou a garantia de moradia em outro local.
O caso foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia do Coxipó, que deverá investigar os fatos. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Foto destacada/Assessoria