sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêDelegados se reúnem em ato contra a corrupção e em apoio a...

Delegados se reúnem em ato contra a corrupção e em apoio a Polícia Federal

Banner animado

Assessoria | PJC-MT

   DELEGADOS CNTRA CORRUPÇÃO      

    Delegados da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (24.03), para um ato contra a corrupção e apoio ao trabalho da Polícia Federal. O encontro aconteceu no prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá. A ação de iniciativa do Sindicado dos Delegados de Polícia e da Associação Mato-grossense de Delegados reuniu autoridades policiais que atuam na Capital e no interior de Mato Grosso.

              Para o presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia, Wagner Bassi Junior,  o manifesto tinha o objetivo de demonstrar a sociedade que a Polícia, seja na esfera federal ou estadual, deve desenvolver suas funções no âmbito da segurança pública, trabalhando como “polícia de estado” e não como “polícia de governo”.

              Em prol do projeto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 412, que prevê autonomia funcional, administrativa e financeira à Polícia Federal, os delegados de polícia de Mato Grosso analisam que o benefício provocado pela autonomia, depois de aprovado seja expandido para as demais policiais estaduais.

“O propósito do ato em apoio ao enfrentamento da corrupção é muito importante para que as Polícias possam crescer juntas e avançar nas investigações, trazendo assim uma resposta rápida e satisfatória para a sociedade”, destacou Bassi.

Para o delegado e representante da diretoria da Associação Regional de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Cristiano Nascimento, para todas as polícias é fundamental a questão da autonomia administrativa e financeira, o que permite que cada Instituição possa organizar o seu funcionamento de acordo com as demandas e realidades de cada região, em relação à segurança pública.

“Buscamos essa independência, pois as Polícias, baseadas em seu conhecimento no combate a criminalidade tenham condições de direcionar os recursos financeiros e humanos, de forma que venha a garantir o andamento das investigações, além de possibilitar um melhor planejamento para o funcionamento das demandas”, destacou o delegado da Polícia Federal.

O diretor geral adjunto da Polícia Civil, Rogério Atílio Modelli, reforçou o ato de apoio, ressaltando que a luta não é só da Polícia Federal, mas de todas as instituições que buscam melhorias e fortalecimento para o enfrentamento da criminalidade.

Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes