sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaDEPUTADOS DA "ERA RIVA" SERÃO CONVOCADOS À PRESTAR CONTAS

DEPUTADOS DA “ERA RIVA” SERÃO CONVOCADOS À PRESTAR CONTAS

Banner animado

Assembleia vai convocar deputados da “Era Riva” para prestação de contas; Veja a relação

Verba está sob investigação do Ministério Público Estadual

Maurício Barbant/ALMT

MALUF

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB)

                 Os deputados estaduais do período de 2010 a 2014 terão de prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre a utilização da famosa “Verba de Suprimento de Fundo”, que originou a operação “Célula Mãe” e “Metástase”.

                     As duas operações foram desencadeadas pelo Ministério Público Estadual e colocou na cadeia o ex-presidente da Assembleia, José Geraldo Riva. Ele é acusado de utilizar a verba para pagamento de despesas pessoas. O montante desviado seria a quantia de R$ 1,7 milhão.

                    O objetivo da convocação é iniciar um diálogo com os deputados e ex-deputados para levantar informações que vêem sendo requisitadas pelos membros do MPE, como notas fiscais que comprovem os gastos que foram pagos pela Assembleia Legislativa.

                   A Casa de Leis também solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), informações sobre a prestação de contas dos deputados com relação a verba de suprimento de fundos do Legislativo.

     Em ação preventiva, a Mesa Diretora, desde setembro do ano passado, suspendeu a verba de suprimento de fundo, com a aprovação do Projeto de Resolução nº 103/2015.

          Veja a relação dos deputados que exerceram mandatos durante a 17ª Legislatura, tanto os titulares, quanto os suplentes que assumiram o cargo:

   Ademir Brunetto(PT), Airton Português (PSD), Alexandre César (PT), Antônio Azambuja (PP), Baiano Filho (PMDB), Candido Teles (PSB), Daltinho (SDD), Deucimar Silva, Dilmar Dal Bosco (DEM), Ezequiel Fonseca (PP), Emanuel Pinheiro (PR), Guilherme Maluf (PSDB), J. Barreto (PR), João Malheiros (PR), José Riva, Luciane Bezerra (PSB), Luiz Marinho (PTB) Luizinho Magalhães (PSD), Mauro Savi (PR), NeldoWeirich (PR), Nilson Santos (PMDB), Nininho (PR), Pedro Satélite (PSD), Percival Muniz (PPS), Romoaldo Júnior (PMDB), Sebastião Rezende (PR), Sérgio Ricardo (PR), Teté Bezerra (PMDB), Walace Guimarães (PMDB), Walter Rabelo (já falecido), Washington José (PTB), Zé Domingos Fraga (PSD) e Zeca Viana (PDT).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes