
Empresa informou que chuvas devem ter causado deslizamento.
Usina no Rio Teles Pires fica a 70 km do perÃmetro urbano de Sinop.
        Um vÃdeo mostra o desmoronamento de parte das obras de uma usina hidrelétrica no municÃpio de Sinop/MT. O incidente, ocorrido na semana passada, se deu por conta de um deslizamento do talude – inclinação na superfÃcie lateral de um aterro, de algum um muro ou de obras – no canteiro, possivelmente devido à s fortes chuvas registradas na região, segundo a empresa responsável pela obra. Ninguém ficou ferido. O vÃdeo foi feito por um funcionário da usina, segundo a empresa responsável pela obra.
       Em nota, a empresa que executa o projeto de construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop declarou que está sendo feito o monitoramento diário para identificar problemas na estrutura da rocha, por conta das escavações e detonações. Com isso, a área foi isolada e os equipamentos e funcionários retirados do local.
Segundo a assessoria da empresa, os trabalhos seguem normalmente e que parte dos trabalhos ainda continuam sendo executados.
      A usina fica a 70 km do perÃmetro urbano de Sinop e está sendo construÃda no Rio Teles Pires. O reservatório abrangerá os municÃpios de Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso. As obras têm investimento de R$ 1,8 bilhão.
      A hidrelétrica irá gerar uma quantidade de energia elétrica suficiente para atender 1,6 milhão de pessoas, quase 50% da população mato-grossense, conforme a assessoria. O reservatório terá uma área de inundação de 337 km quadrados ou 33,7 mil hectares.







