terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialPolícia Civil indicia dois médicos por homicídio culposo de criança que morreu...

Polícia Civil indicia dois médicos por homicídio culposo de criança que morreu em unidade de saúde

Banner animado

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de uma criança de três anos, ocorrido em março deste ano após ser internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sinop. Na, investigação conduzida pela Delegacia de Sinop, dois médicos que atenderam a vítima foram indiciados por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário.

Conforme o delegado responsável, Ugo Reck Mendonça, durante as investigações ficou constatado que houve negligência por parte do médico que fez o primeiro atendimento e imperícia do terceiro profissional. A partir dessas constatações, dois dos três médicos que atenderam a criança foram indiciados pelo crime de homicídio culposo.

O delegado destacou que a exumação do corpo da menina foi um procedimento sensível, porém, fundamental para a investigação, que ofereceu elementos para o indiciamento dos profissionais.

“Antes tínhamos indícios do primeiro atendimento. Com a exumação identificamos uma imperícia por parte do terceiro médico que atendeu a vítima e que levou à morte da menina”.

Na certidão de óbito constou que a criança morreu em decorrência de choque séptico e agravamento da pneumonia. Após a exumação, a perícia identificou que a morte ocorreu em razão de choque hipovolêmico (perda de sangue) causado por pneumotórax hipertensivo. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes