terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialDuas mulheres envolvidas em golpe do falso intermediário são presas em MT

Duas mulheres envolvidas em golpe do falso intermediário são presas em MT

Banner animado
Prisão ocorreu após suspeitas aplicarem o golpe contra vítimas da Paraíba

Assessoria | Polícia Civil-MT

Duas mulheres, envolvidas em crimes de associação criminosa, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro com vítimas no estado da Paraíba, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (03.01), em ação da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

Após serem identificadas pela atuação em golpes pela internet, as suspeitas foram presas na Capital, sendo uma das prisões realizadas no bairro CPA IV e a outra no Parque Tia Nair. 

As investigações iniciaram no estado da Paraíba para apurar o golpe aplicado contra vítimas que negociaram um automóvel por meio de uma plataforma de vendas, porém um dos criminosos se passou por comprador e vendedor.

Na prática, conhecida como “golpe do intermediário”, é realizada a clonagem do anúncio e a intermediação do criminoso com as partes. Após ser induzida em erro, uma das vítimas realizou o pagamento para uma das investigadas.

Com essas informações, a Polícia Civil do Estado da Paraíba entrou em contato com a Delegacia de Estelionatos de Cuiabá que, de imediato, realizou o levantamento das informações, qualificação da suspeita e realizou diligências até a realização da sua prisão em flagrante.

Durante as diligências, os policiais levantaram a informação de que a conta utilizada para o recebimento dos valores teria sido “comprada” por outra integrante do grupo, sendo também realizada a prisão em flagrante da segunda investigada.

As duas suspeitas foram conduzidas pela Delegacia de Estelionato, onde foram interrogadas pelo delegado Marcelo Menezes e autuadas em flagrante, sendo posteriormente encaminhadas para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça. 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes