terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASDuas tentativas de ocupação na mesma área foi frustrada neste fim de...

Duas tentativas de ocupação na mesma área foi frustrada neste fim de semana em MT

Banner animado
Forças de segurança têm atuado em conjunto para prevenir e reprimir invasões

Alecy Alves | Sesp-MT

Policiais do 5º Batalhão e da  14ª Companhia de Força Tática, unidades do 4° Comando da Polícia Militar, impediram, com ações em sequência, duas tentativas de ocupação da mesma fazenda na região conhecida como “Sete Placas”, no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). 

A primeira ação policial foi na noite de sábado (29.07), seguida de outra na manhã deste domingo (30).

Sabado à noite, informações que chegaram à PM indicaram a presença de homens tentado ocupar as terras de uma fazenda da região. Os militares estiveram no local e, confirmando a ocorrência, encaminharam dois homens à delegacia da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Rondonópolis. 

Pela manhã, às 8h, a PM voltou a ser acionada para uma ocorrência no mesmo local. À exemplo da situação anterior, duas pessoas acabaram sendo levadas à delegacia para checagem de documentos que alegavam ser sobre a propriedade das terras e outras providências. 

Tolerância zero

As forças policiais, civil e militar, atuam em conjunto em todo Mato Grosso com atividades de inteligência, rondas ostensivas, investigações e monitoramento com o objetivo de prevenir e reprimir as invasões. A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes