sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioColider Em EvidênciaEgresso  da Unemat de Colider é aprovado no Centelha II MT e...

Egresso  da Unemat de Colider é aprovado no Centelha II MT e participa do evento de premiação em Cuiabá

Banner animado

O jovem empresário colidense,  do ramo de Tecnologia, egresso do curso de Sistema de Informação da UNEMAT Campus Vale do Teles Pires, Eliel Mota de Souza, foi um dos aprovados no Programa Centelha II MT, com o “Projeto Lojas Online MT”, na temática “TI e Telecon”, e ladeado dos 50  representantes de empresas de várias regiões do Estado do Mato Grosso participou do evento de premiação, recebendo o reconhecimento de Empreendimento Inovador, como marco da aprovação no Programa, ocorrido no dia 12/04, no Cine Teatro, em Cuiabá.

“Agradeço primeiramente a Deus por me proporcionar com este momento Impar em minha trajetória. E quero dizer que tudo começou ainda na universidade onde recebendo o estímulo do grande mestre e mentor Mauro Júnior, a minha mente foi se abrindo para o empreendedorismo, nascendo do incentivo dele a inspiração para que eu me ingressasse no mundo das Startups. E para isso, desde 2021 através da nossa empresa vimos nos preparando, planejando, realizando pesquisas de mercado, lançando MVP… E hoje é para nós  razão de muito orgulho levar  o nome de Colider, cidade do interior do Nortão do Estado de MT a destacar-se  nacionalmente  através do Programa Centelha. E saber que conseguimos ficar entre os 50 finalistas de um universo de 375 ideias inovadoras submetidas e 1.274 empreendedores cadastrados no Programa no Estado, isso muito nos alegra. Agora mais do que nunca a nossa equipe se focará na execução do projeto, escalando  da melhor forma possível para alavancarmos o valuation da empresa” enfatizou Eliel.

          A cerimônia de entrega da premiação contou com a participação do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (SECITECI), Allan Kardec, do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT), Marcos de Sá, o superintendente da Área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento da Finep, Marcelo Camargo, e demais autoridades da área de CT&I. 

               A assinatura do Termo de Outorga dos recursos aprovados é o próximo passo para o início da execução dos projetos, com duração de 12 meses. Cada empresa receberá até R$ 60 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de fomento tecnológico para transformar o projeto em um negócio. Para dar suporte nessa jornada, será ofertado acompanhamento técnico, conteúdo e conexão com uma rede de parceiros.

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria do conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Mato Grosso, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT).
O programa visa incentivar a criação de empreendimentos inovadores e promover a cultura empreendedora em todo o Brasil.

Parabéns, Eliel Mota, por ser essa pessoa determinada que acredita no seu valor, e luta bravamente para que seus sonhos se tornem realidade. Além do talento e força de vontade você abraça tudo que faz com amor. Sucesso sempre. Avante!!!

Da redação Folha de Colider / Com Assessoria Finep

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes