domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesEm estreia de Arthur Elias, Seleção Brasileira feminina marca no fim e...

Em estreia de Arthur Elias, Seleção Brasileira feminina marca no fim e vence amistoso contra o Canadá

Banner animado

O técnico Arthur Elias estreou à frente da Seleção Brasileira feminina, na tarde deste sábado, em amistoso contra o Canadá, no Estádio Saputo, em Montreal (CAN). Com gol de Debinha já na reta final de jogo, o Brasil ganhou por 1 a 0.

Este foi o primeiro compromisso da Amarelinha após a decepcionante campanha na Copa do Mundo da categoria, em julho. No Mundial, último torneio disputado sob o comando da sueca Pia Sundhage, o time brasileiro foi eliminado ainda na fase de grupos.

Agora, Seleção Brasileira e canadense voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (31), a partir das 20h30 (de Brasília), no estádio Wanderers Grounds, em Halifax (CAN), em mais um amistoso.

As canadenses começaram o confronto melhor e chegaram a marcar aos 27 minutos do primeiro tempo. Julia Grosso cruzou da direita, e Vanessa Gilles cabeceou livre para marcar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.

A resposta brasileira foi praticamente imediata. Apenas dois minutos depois, Adriana avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Tamires chegou livre na segunda trave para finalizar, mas acabou furando. Aos 31, Adriana chutou cruzado da entrada da área, porém parou em grande defesa da goleira Sheridan.

O Canadá voltou a levar perigo aos 41 minutos. Julia Grosso passou pela marcação na entrada da área e bateu cruzado, mas Adriana Leon não alcançou a bola na pequena área.

Após o intervalo, a Seleção Brasileira voltou melhor e criou as principais chances de gol. Aos 16, Debinha recebeu de Gabi Nunes na área, carregou e bateu cruzado, mas parou em outra defesa de Sheridan. Aos 26, foi a vez de Ary Borges ter finalização defendida pela goleira canadense, que impediu outro chute de Debinha no lance seguinte.

Por fim, a vitória brasileira veio já nos acréscimos da etapa complementar. Aos 48, após recuperação no campo de ataque, Debinha recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em duas marcadoras antes de entrar no canto direito de Sheridan.

Gazeta Esportiva (foto: Leandro Lopes/CBF)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes