
Fonte:Â Acesse NotÃcias.
             Moradores de Juara atearam fogo em uma ponte de madeira, localizada na estrada vicinal que dá acesso a Comunidade Ãgua da Abelha de Novo Horizonte do Norte. O ato criminoso foi na noite de quarta-feira (04).
         A ponte que é sob o Córrego AlcebÃades, fica próxima a Madeireira Creforma. A ação foi em protesto contra as más condições de tráfego. A ponte está totalmente interditada, não sendo permitido a trafegabilidade.
Conforme alguns moradores, a ponte estava bastante deteriorada e colocava em risco quem precisava passar por ela.
Quando os policiais chegaram, a ponte ainda estava em chamas. Foi necessário se utilizar do extintor da viatura para contê-lo. Em seguida foi acionado um caminhão pipa da prefeitura que conteve o fogo.
Segundo um morador da região que preferiu não se identificar, as más condições da ponte prejudicam o escoamento dos produtos agrÃcolas.
“Estamos cansados do descaso, essa ponte tem muito tempo que está abandonada”, desabafou.
“Milicãoâ€, secretário de transportes do municÃpio, não concedeu entrevista, mas disse que seria feito um processo em regime de urgência para reconstruir a ponte, com inÃcio previsto para a manhã da quinta-feira (05).
Enquanto a ponte não seja recuperada, os usuários dessa via, deverão se utilizar da estrada que dá acesso a MT-338, cerca de 01 km da ponte de concreto sob a rede de captação de água.