terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAEmissão de carteiras de trabalho é interrompida no Sine Colíder

Emissão de carteiras de trabalho é interrompida no Sine Colíder

Banner animado

carteira de trabalho

                         Há quinze dias está corrompido o sistema de emissão de Carteira de Trabalho, no Sine Colider, onde diariamente no mínimo 20 pessoas buscam pelo referido serviço, esse impossibilitado por falha técnica no sistema que desde o inicio da implantação vem apresentando falhas no servidor, causando problemas em todo estado e interrompendo a emissão das carteiras.

                   Visando solução do problema a coordenadora da unidade do Sine em Colíder, Jana Rúbia, informa  que as providencias vêm sendo tomadas,  contatos  vêm sendo feitos com  suporte técnico do sistema, e até mesmo o Ministério do Trabalho já foi informado sobre as falhas. “ Estivemos na Capital do Estado a fim de buscar uma solução para a questão, mas fomos informados que o problema não é só em nossa unidade, todo o estado está impedido de emitir a carteira de trabalho, o que nos resta é torcer para que isso seja restabelecido o mais breve possível”,  frisou.

             Jana destacou,  ainda, que foi informada que as novas carteiras de trabalho que eram montadas na capital, Cuiabá, agora serão feitas em Sinop, o que dará mais agilidade no prazo de entrega. “ Fomos informados dessa mudança, que Sinop confeccionará as carteiras emitidas por nós, acreditamos que processo ficará mais rápido, ganhando tempo na entrega em pelo menos quinze dias”, finalizou.

             A emissão de carteira de trabalho no Sine Colider, unidade que  atende sete municípios do nortão  do Estado, já havia sido suspensa o ano passado para implantação do sistema digital. Segundo o Ministério do Trabalho, esse problema técnico atingiu todas as agências do Estado, e não há previsão de quando o serviço deve voltar. A orientação é para que o empregador faça a contratação mesmo sem o documento, já que o trabalhador pode ficar 30 dias sem carteira assinada.

Folha de Colider / Com ASCOM Pref. Mun. Colíder/MT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes