Foto: PJC/Só Informação/Jaderson Adilio/Visão NotÃcias/Andre Jablonski)

       Mais  de 30 quilos de maconha foram apreendidos na noite da quarta-feira (02), através da  Operação Carga Máxima, desenvolvida pela Secretaria Estado de Segurança Pública (Sesp),tendo no comando na região  o delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro da Delegacia de Roubos e furtos, que juntamente com sua equipe prendeu também Sete pessoas pela  práticas criminosas diversas como tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Além dos 37 tabletes de maconha (totalizando 30,370 kg) foram apreendidos pela equipe de investigadores e escrivães, um veÃculo GM Cobalt que transportava a droga, uma pistola calibre 765, e outros objetos vinculados ao tráfico. Na lista dos presos em flagrante aparecem Maria Aparecida da Conceição, 33 anos, Adriano da Silva Oliveira, 29 anos (vulgo Maranhão), Wanderson da Silva, 21 anos, Ângela Rodrigues Silva de Oliveira, 40 anos, Jonathan Faria de Souza, 24 anos e Ricardo Gonçalves de Souza, 32 anos,  e ainda um menor de idade J. A, de 15 anos, que foi apreendido.
A prisão ocorreu por volta das 21 horas na Rua Colonizador Ênio Pepino, bairro Setor Industrial Sul, dentro do estacionamento da loja Havan.
“A expressiva apreensão de entorpecentes foi resultante de um trabalho sério e comprometido que segue em fortalecimento na regiãoâ€, disse o delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo, e ressaltou que haverá diversas ações de enfrentamento à criminalidade na região.
         A droga seria distribuÃda  em Sinop e outros municÃpios da região, como ColÃder, onde um dos presos, Ricardo Gonçalves de Souza  é taxista.