hipernoticia /Â Com portal R7
       A PF prendeu na manhã desta sexta-feira (27) o empresário Dario Galvão, da empreiteira Galvão Engenharia, e Guilherme Esteves, operador do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. As prisões foram decretadas pelo juiz federal Sergio Moro. Dario também é dono da CAB Cuiabá, concessionária dos serviços de água e esgoto em Cuiabá.
Reprodução
Dário é proprietário da Galvão Engenharia e Cab Cuiabá
       A Galvão Engenharia é uma das 16 empreiteiras alvo da investigação sobre propinas, corrupção e carteirização na Petrobras. Ao todo, dez policiais federais participaram da operação.
         Na última quarta-feira (25), a Galvão protocolou no Rio de Janeiro pedido de recuperação judicial, alegando dificuldades financeiras por causa de inadimplência, inclusive da Petrobras.
 Um dos executivos da empreiteira, Erton Medeiros, está preso desde novembro.
        Nos últimos dias, dois empreiteiros fizeram revelações à força-tarefa da Lava Jato, acerca do envolvimento de outros empresários. Um deles é Gerson Almada, da Engevix Engenharia. O outro é o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia.
          As ações de hoje fazem parte da décima fase da Operação Lava Jato, deflagrada este mês pela PolÃcia Federal. Na casa de Dario também houve buscas e apreensão. Os mandados de hoje referem-se apenas a Dario Galvão e a Guilherme Esteves. Eles serão transferidos para a Superintendência da PF em Curitiba (PR).