terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioGeralMUNDOEspanha vai receber voluntária de ONG com suspeita de ébola

Espanha vai receber voluntária de ONG com suspeita de ébola

Banner animado

por DN.pt

Mali tenta controlar a epidemia do ébola

Mali tenta controlar a epidemia do ébolaFotografia © REUTERS/Joe Penney

É o terceiro repatriamento autorizado pelo governo espanhol. Voluntária dos Médicos Sem Fronteiras está no Mali.

Uma voluntária espanhola pode estar infetada com o vírus do ébola. Por precaução, o governo autorizou o repatriamento e a mulher, que estava ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras. O avião médico (próprio para casos como o ébola) que transportará a voluntária foi fretado pela própria ONG.

Segundo o El Confidencial, a mulher foi picada quando dava uma injeção a um doente com ébola, no Mali. É a terceira vez que Espanha repatria um dos seus cidadãos de um país africano desde que a epidemia começou. Miguel Pajares e Manuel García Viejo acabaram por falecer.

Quando chegar a Madrid, a voluntária será transportada para o Hospital Carlos III, o mesmo onde Teresa Romero foi infetada, tornando-se no primeiro caso de infeção de ébola fora de África.

Nos EUA, um pessoa que visitou recentemente o Mali foi sujeita a exames cujos resultados são esperados ainda hoje. Segundo as autoridades de Nova Iorque, citadas pela Reuters, a pessoa apresenta alguns sintomas e foi isolada, por precaução.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou ontem que 5420 pessoas já morreram de ébola em oito países, onde foram identificados 15 145 casos de infeção, desde dezembro de 2013.

Postada porJL Pinado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes