quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAEstado quer discutir inclusão produtiva com o MDS

Estado quer discutir inclusão produtiva com o MDS

Banner animado

TRABALHO E EMPREGO

SANDRA CARVALHO
Assessoria/Setas-MT

MDS
Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social

Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, vai abrir uma agenda para discutir com o Governo de Mato Grosso ações de inclusão produtiva nos meios urbano e rural.

O contato com a ministra foi feito pelo secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, durante o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas), realizado em Brasília (DF) na última quinta-feira (26.02).

O Fonseas levou à discussão a qualificação da política de assistência social e a necessidade de um novo pacto federativo para ampliação da cobertura dos serviços e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Na oportunidade, a ministra Tereza Campello fez uma apresentação dos avanços do sistema nos últimos 10 anos.

“Discutimos que é preciso fortalecer as ações inclusão que avançou pouco na política nacional de assistência para o mercado de trabalho do nosso público do CadÚnico”, relata o secretário Valdiney de Arruda.

Do fórum foram retirados vários encaminhamentos, dentre os quais a preparação de ambiente institucional para a elaboração do Plano Decenal de assistência Social e a Conferência Nacional e Estadual de Assistência Social, além da verificação e providências a fundos municipais de Assistência social com elevados saldos financeiros em conta corrente, serviços e gestão do Suas.

Assistência

A secretária adjunta de Assistência da Setas, Marilê Ferreira também esteve em Brasília para participar, na sexta-feira (27.02) da 135ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes