terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioSegurançaEstudantes da UFMT denunciam situação precária de moradia universitária.VÍDEO

Estudantes da UFMT denunciam situação precária de moradia universitária.VÍDEO

Banner animado

Em carta direcionada ao reitor da instituição, professor Evandro Soares, os universitários pedem que providências urgentes sejam tomadas

(Fotos: Reprodução)

Instalações sanitárias precárias, curto-circuitos e infestações de baratas e escorpiões. Essas são algumas das situações denunciadas por estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) residentes das Casas do Estudante do Campus e do bairro Jardim Itália, ambas em Cuiabá. Em carta direcionada ao reitor da instituição, professor Evandro Soares, os universitários pedem que providências urgentes sejam tomadas.

Os alunos, assistidos pela moradia estudantil, destacaram uma série de problemas que vão desde riscos iminentes à vida causados por negligência estrutural até a inércia e o descaso da universidade em atender às suas demandas básicas.

Veja vídeos ao final desta matéria

“As instalações elétricas e sanitárias caminham a um estado deplorável, representando uma ameaça constante à nossa segurança e até mesmo às nossas vidas. Evidenciada pelas ocorrências de curtos circuitos, queima constante de elétricos, início de incêndio em chuveiros; além das constantes infestações de baratas e escorpiões”, traz um trecho do documento.

A carta exige medidas imediatas e efetivas por parte da administração da universidade para corrigir as injustiças e garantir um ambiente seguro, digno e acolhedor para os estudantes. “A demora escandalosa no atendimento às nossas demandas e a ausência de protocolos adequados revelam uma gestão negligente e indiferente ao nosso sofrimento e bem-estar”, afirmam

A redação do PNB Online entrou em contato com a administração da Universidade Federal de Mato Grosso, que ainda não se pronunciou  sobre as denúncias contidas na carta. O espaço segue aberto para manifestação.

Pnbonline

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes