terça-feira, 05/12/2023
Banner animado
InícioBELEZA & CIAEstudo diz que quem usa batom vermelho tira mais selfies

Estudo diz que quem usa batom vermelho tira mais selfies

Banner animado

Por Juliana Costa / capricho.abril.com.br

Além disso, a pesquisa mostrou que a percepção que as pessoas têm da gente muda de acordo com a cor da nossa boca

A marca de maquiagem CoverGirl fez uma parceria com a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, para montar uma pesquisa sobre como a cor do nosso batom influencia a percepção que os outros têm da gente.
Kendall Jenner e Demi Lovato: rainhas das selfies Рde boc̣o

Ao analisar os hábitos de mil mulheres, uma das conclusões mais interessantes do estudo é de que mulheres que usam batom chegam a postar o dobro de selfies por semana nas redes sociais do que pessoas que curtem lábios naturais. Dentro deste grupo, quem usa batom vermelho sai na frente, postando selfies três vezes por semana, em média. Em segundo lugar vem o batom nude e, por último, o pink e o roxo.

Um dado da pesquisa que talvez explique esta relação é o fato de que quem investe em batom quatro ou mais vezes por semana, independentemente da cor, se sente mais confiante.
A análise também mostrou que somos encaradas de jeitos diferentes dependendo do batom. Pessoas com boca vermelha, por exemplo, são vistas como criativas e ousadas. O pink dá a impressão de que a garota é sociável e divertida. Roxos fazem você parecer independente. Jálábios nude passam a ideia de que quem os usa é acolhedor e solidário.
Bateu com você?
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes