
Da Redação – Wesley Santiago
Foto: Reprodução
                Marcides Ferreira Campos, 44 anos, foi executado na noite do último sábado (12), no bairro Praeiro, em Cuiabá. A vÃtima, que trabalhou muito tempo como segurança do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, estava próximo ao mini-estádio do bairro quando foi baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O fato aconteceu por volta das 19 horas.
Leia mais:
PF encontra corpos de jovens que desapareceram após atirarem contra Ãndios
Â
Segundo as informações da PolÃcia Militar, Marcides estava próximo de um campo de futebol no bairro supracitado, quando o crime ocorreu. Ele foi surpreendido por um homem, que disparou várias vezes. Testemunhas apontaram que dois indivÃduos teriam descido de um carro branco, antes dos tiros.
Â
As primeiras informações dão conta de que o homicÃdio teria sido motivo por uma rixa antiga. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas chegando ao local apenas constatou o óbito. A DHPP (Delegacia de HomicÃdios e Proteção a Pessoa) investiga o caso.
Â
A vÃitma foi durante muito tempo homem de confiança de João Arcanjo Ribeiro, que encontra-se preso na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Porto Velho (RO). Em setembro de 2015, ele foi condenado a 44 anos e 2 meses de prisão pela morte do empresário Rivelino Jacques Brunini, em 2002.Â