sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioExpoZebu 2023: animais começam a chegar

ExpoZebu 2023: animais começam a chegar

Banner animado
ExpoZebu

Os primeiros animais que participarão da ExpoZebu 2023 já estão chegando ao Parque Fernando Costa em Uberaba (MG), faltando menos de 10 dias para a abertura oficial da maior feira de pecuária zebuína do mundo.

Na segunda-feira (17), começou a entrada dos animais vindos de localidades distantes mais de 700 quilômetros de Uberaba e as matrizes do Concurso Leiteiro.

Os animais mais próximos de Uberaba começarão a chegar na próxima segunda-feira (24), se estendendo até quinta-feira (27), com a pesagem marcada para o dia 28 e os julgamentos iniciando no dia 30.

Mais de 2.200 animais das raças brahman, gir dupla aptidão, gir leiteiro, guzerá, indubrasil, nelore, nelore mocho, nelore pintado, sindi, tabapuã e girolando foram inscritos para a 88ª ExpoZebu.

Os primeiros animais a chegarem ao Parque Fernando Costa foram 15 exemplares da raça Gir Leiteiro, da Fazendas Unidas Ita, localizada em Itaguaí (RJ), percorrendo mais de 850 quilômetros para chegar até a capital do Zebu.

“Esta é nossa primeira ExpoZebu com animais na pista de julgamentos. Desde o ano passado, estamos preparando nossos exemplares para chegar até aqui e apresentar a melhor performance. A ExpoZebu é uma referência que direciona nosso trabalho. Fica a grande expectativa em conquistar algum troféu”, destacou Júlio César Neto, da JCN Assessoria.

Até o momento, cerca de 50 animais já estão instalados no Parque Fernando Costa, com uma grande expectativa dos criadores e da organização do evento.

A 88ª ExpoZebu acontece de 29 de abril a 7 de maio, com a expectativa de receber mais de 400 mil pessoas durante o evento e movimentar mais de R$ 350 milhões em negócios.

A programação oficial da feira está disponível aqui.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes