quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioFávaro: Coreia do Sul fará auditoria na produção de bovinos e suínos...

Fávaro: Coreia do Sul fará auditoria na produção de bovinos e suínos do Brasil

Banner animado
Carcaça suína pendurada em frigorífico

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que a Coreia do Sul fará uma auditoria na produção brasileira de suínos e bovinos em áreas livres de febre aftosa sem vacinação em novembro.

“Uma coisa que buscávamos há anos. Isso poderá abrir o mercado do Rio Grande do Sul, do Paraná, de Rondônia, do Acre e de outros Estados brasileiros. A auditoria já está confirmada pelo governo da Coreia do Sul e tenho certeza que ampliaremos os negócios com eles”, disse em vídeo nas redes sociais.

Hoje, o Brasil não exporta carne bovina para a Coreia do Sul, enquanto a exportação de carne suína brasileira é restrita à proteína proveniente de Santa Catarina. Tanto a abertura para carne vermelha quanto a ampliação para a proteína suína são demandas antigas dos frigoríficos exportadores. Isso porque a Coreia do Sul permite somente a entrada de carne suína e bovina de áreas livres de febre aftosa sem vacinação – condição que Santa Catarina já obteve há anos. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde Animal concedeu esse status aos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e de Mato Grosso, mas ainda falta o reconhecimento da condição pelas autoridades sul-coreanas.

O ministro afirmou também que o país asiático reconheceu a regionalização para eventuais casos de gripe aviária em plantéis comerciais. O protocolo prevê que, em eventual contaminação do plantel comercial, apenas a produção do estado fica restrita de ser comercializada e não a do País como um todo. “É um grande avanço e nos permite ter tranquilidade de continuar fornecendo à Coreia do Sul com muita fluidez”, disse Fávaro.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes