sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioFERROGRÃO MATO GROSSO PARÁ: Ministério dos Transportes aprova estudo para concessão

FERROGRÃO MATO GROSSO PARÁ: Ministério dos Transportes aprova estudo para concessão

Banner animado

COLIMEL

PUBLICIDADE

 

reprodução web

               O Ministério dos Transportes aprovou os estudos de viabilidade econômica, técnica e ambiental da Estação da Luz Participações (EDLP) para a concessão do trecho ferroviário de Sinop (MT) a Miritituba, no município de Itaituba (PA), a chamada “Ferrogrão”.

                 Incluída na segunda fase do Programa de Investimentos em Logística por pressão do agronegócio, a ferrovia é defendida pelo consórcio de tradings Cargill, Bunge, Louis Dreyfus Commodities e Amaggi, e a EDLP, que atua como estruturadora de negócios. As informações são do jornal “Valor Econômico”.

divulgação

  Ministério aprova estudo para concessão da Ferrogrão, entre Mato Grosso e o Pará                  Com custo previsto de R$ 11,5 bilhões, 70% financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o trecho de 930 quilômetros terá capacidade para escoar, por ano, 30 milhões de toneladas de grãos (soja e milho) de Mato Grosso aos portos do Norte. A redução estimada de frete pode chegar a 40%.

              Publicada no Diário Oficial da União, a decisão também aprova ressarcimento à EDLP pelo estudo, no valor de R$ 33,791 milhões, caso o consórcio não ganhe o leilão.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes