
Segundo a Polícia Civil, o idoso recebia comida estragada para se alimentar. Investigação aponta que cartão da vítima foi usado para fazer empréstimos e estava em posse da filha suspeita.
Por Gustavo Cruz, g1 Goiás
Vídeo mostra idoso deitado em meio a urina após abandono
Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de abandonar o pai, um idoso de 76 anos, em Goiânia. A investigação aponta que a filha não comparecia na casa do pai há mais um mês. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi encontrado em meio a fezes e sem comida em uma casa.
Como não teve o nome divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa da suspeita
A mulher foi presa na última quarta-feira (18). Os relatos da investigação apontam que o idoso, que precisava de cuidados básicos para se alimentar e tomar banho, estava deitado no chão em meio às próprias fezes e urina, além de estar sem alimentação. Os policiais chegaram até o local por meio de denúncia anônima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/9/L/a0V8QMRhWoeSC60YB4CA/httpsapi.whatsapp.comsendtext-4-.png)
Idoso é encontrado por policiais em sistuação de abandono, em Goiânia — Foto: DivulgaçãO/Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos do idoso foram escutados pelos policias e foram unânimes em dizer que a vítima de abandono não recebia visitas da filha, e que, algumas vezes a mulher enviava marmitas para o pai. Os relatos ainda apontam que por vezes, a comida entregue ao idoso estava estragada.
A investigação aponta que o idoso esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente por falta de alimentação. A apuração da polícia aponta aponta ainda que o cartão vinculado a conta onde o idoso recebia sua aposentadoria, estava em posse da filha e, com ele, fez empréstimos no nome do pai.
As equipes da Polícia Civil foram até o trabalho da suspeita de abandono, onde deram voz de prisão a ela. Segundo Alexandre Bruno, delegado responsável pelo caso, a mulher fez empréstimos para reformar a casa onde morava
“Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa (Deai) foi ao encontro da filha desse idoso e deu voz de prisão em razão dos crimes de abandono e de maus-tratos. Essa pessoa foi trazida a delegacia e aqui ficou constatado que ela havia se apropriado do cartão do idoso e feito alguns empréstimos para reformar a sua casa”, disse o delegado.
O idoso foi encaminhado para o hospital. A suspeita está à disposição da Justiça.







