domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialFilha é presa após pai idoso ser encontrado abandonado em meio a...

Filha é presa após pai idoso ser encontrado abandonado em meio a fezes e sem comida

Banner animado

Segundo a Polícia Civil, o idoso recebia comida estragada para se alimentar. Investigação aponta que cartão da vítima foi usado para fazer empréstimos e estava em posse da filha suspeita.

Por Gustavo Cruz, g1 Goiás

Vídeo mostra idoso deitado em meio a urina após abandono

Uma mulher de 42 anos foi presa suspeita de abandonar o pai, um idoso de 76 anos, em Goiânia. A investigação aponta que a filha não comparecia na casa do pai há mais um mês. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi encontrado em meio a fezes e sem comida em uma casa.

Como não teve o nome divulgado, o g1 não conseguiu contato com a defesa da suspeita

A mulher foi presa na última quarta-feira (18). Os relatos da investigação apontam que o idoso, que precisava de cuidados básicos para se alimentar e tomar banho, estava deitado no chão em meio às próprias fezes e urina, além de estar sem alimentação. Os policiais chegaram até o local por meio de denúncia anônima.

Idoso é encontrado por policiais em sistuação de abandono, em Goiânia — Foto: DivulgaçãO/Polícia Civil

Idoso é encontrado por policiais em sistuação de abandono, em Goiânia — Foto: DivulgaçãO/Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos do idoso foram escutados pelos policias e foram unânimes em dizer que a vítima de abandono não recebia visitas da filha, e que, algumas vezes a mulher enviava marmitas para o pai. Os relatos ainda apontam que por vezes, a comida entregue ao idoso estava estragada.

A investigação aponta que o idoso esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente por falta de alimentação. A apuração da polícia aponta aponta ainda que o cartão vinculado a conta onde o idoso recebia sua aposentadoria, estava em posse da filha e, com ele, fez empréstimos no nome do pai.

As equipes da Polícia Civil foram até o trabalho da suspeita de abandono, onde deram voz de prisão a ela. Segundo Alexandre Bruno, delegado responsável pelo caso, a mulher fez empréstimos para reformar a casa onde morava

“Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento a Pessoa Idosa (Deai) foi ao encontro da filha desse idoso e deu voz de prisão em razão dos crimes de abandono e de maus-tratos. Essa pessoa foi trazida a delegacia e aqui ficou constatado que ela havia se apropriado do cartão do idoso e feito alguns empréstimos para reformar a sua casa”, disse o delegado.

O idoso foi encaminhado para o hospital. A suspeita está à disposição da Justiça.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes