domingo, 10/12/2023
Banner animado
InícioNotíciasPolicialForças de segurança reforçam policiamento para intensificar combate a crimes em Sorriso...

Forças de segurança reforçam policiamento para intensificar combate a crimes em Sorriso Norte do MT

Banner animado
Ações contam com a participação de agentes da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Fabiana Mendes | Sesp-MT

Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagrou nesta segunda-feira (31), a Operação Vitae, para intensificar as ações conjuntas de combate a crimes em Sorriso (420 km de Cuiabá). As forças de segurança irão atuar pelas ruas da cidade, principalmente em locais com maiores índices de crimes, para proporcionar segurança à comunidade.

Os agentes de segurança intensificaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, de prisão, além da fiscalização preventiva e de policiamento ostensivo.

As ações contam com a participação de todo o efetivo disponível da Polícia Militar de Sorriso, de policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Guarda Municipal.

Integrados com as equipes de inteligência da PM, agentes da Polícia Civil atuam no cumprimento das ordens judiciais e levantamento de informações cruciais de combate ao crime e o Corpo de Bombeiros na fiscalização preventiva em locais considerados de risco.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, coronel Jorge Almeida, enfatiza o trabalho contínuo com operações integradas no município de Sorriso. 

“As operações vêm acontecendo desde o ano passado e vamos continuar com força total no município de Sorriso, cumprindo mandados, apreendendo armas de fogo e trabalhando de forma integrada para garantir tranquilidade à população de Sorriso. Vamos atuar fortemente e quem cometer crimes será preso”, salienta. 


 

O secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Jorge Carlos Moura, agradeceu ao Governo do Estado pelo envio do reforço policial e citou dois programas da gestão Mauro Mendes quem levam mais segurança à população sorrisense, o MT Iluminado e Vigia Mais MT. 

“100% da cidade de Sorriso está com iluminação em LED, o que favorece a segurança pública. E também aderimos ao Vigia Mais MT. Em até 30 dias estaremos com todas câmeras de segurança instaladas o que vai ajudar ainda mais na nossa segurança. Agradecemos ao Governo do Estado e ao secretário de Segurança Pública pela parceria que vem proporcionando e também por estar sempre enviando as forças especiais, como exemplo essa operação para as famílias sorrisenses”.


 

O coordenador da Coordenadoria de Planejamento e Monitoramento (Coplan) da Sesp, tenente-coronel Marcus Akira, ressalta que já é possível observar o resultado da intensificação do trabalho policial.

“Com a atuação das forças de segurança, a produtividade já vem sendo apresentada à população. A Sesp está fornecendo apoio para aumentar o efetivo na região e realizar maior patrulhamento ostensivo, acarretando em mais apreensões e detenções de suspeitos”, afirma. 

Produtividade 

De janeiro a junho de 2023, em Sorriso, a PM registrou 887 boletins de ocorrência, sendo 82 por tráfico de drogas, conduziu 687 pessoas, apreendeu 63 armas de fogo, recuperou 19 veículos, apreendeu 92 kg de drogas e 628 munições e, além disso, efetuou 18 prisões por mandado.

No âmbito da Polícia Civil, os trabalhos de combate a organizações criminosas da Delegacia de Sorriso resultaram, desde o começo do ano, na deflagração de seis operações não só na cidade, mas também em outros municípios da região norte de Mato Grosso.

Conforme dados levantados até o dia 20 de julho, foram instaurados 690 inquéritos, dos quais 493 concluídos. No mesmo período, foram 633 prisões em flagrante, sendo 131 decorrentes de mandados de prisão expedidos pela Justiça e 17 por atos infracionais.

Houve ainda apreensão de 160 armas de fogo, determinação de 310 medidas protetivas, apreensão de quatro menores e recuperação de 91 veículos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes