terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioGarantia-Safra: mais de 80 mil agricultores vão receber em abril

Garantia-Safra: mais de 80 mil agricultores vão receber em abril

Banner animado
imagem-cifrao-dinheiro-preço-640x427 - garantia-safra

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) anunciou, por meio da Portaria SAF Nº 12, que o Garantia-Safra será pago a mais de 80 mil agricultores familiares em abril.

O benefício, no valor de R$ 850, será pago em parcela única aos agricultores de 82 municípios em oito estados: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar dos agricultores familiares que sofrem perda de safra devido a estiagem ou enchente.

Para ter direito ao benefício, os agricultores com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio devem ter perdas de produção igual ou superior a 50%.

O Garantia-Safra é pago de acordo com o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

Se a concessão do benefício for bloqueada, o agricultor deve acessar o Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra e verificar o motivo do bloqueio, seguindo as orientações da Portaria MDA Nº 03, de 03 de abril de 2023, para regularizar a situação.

Os agricultores têm até 30 dias após a publicação da Portaria que autoriza o pagamento para se manifestar quanto ao bloqueio. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia do MDA pode ser contatada pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3218-3319.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes