domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioSegurançaGestão Municipal e Polícia Civil fazem mapeamento para instalação de câmeras de...

Gestão Municipal e Polícia Civil fazem mapeamento para instalação de câmeras de monitoramento em Colíder

Banner animado

                Câmeras com alta tecnologia vão permitir a leitura de placas de veículos.

DaAssessoria/Douglas Caldeira

            A proposta do Prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Maninho) em instalar câmeras de monitoramento no município deu mais um passo. Nesta segunda-feira (13) o Prefeito Maninho acompanhado do Secretário de Governo Ed Motta; Delegado da Polícia Civil Breno Houly e equipe de Planejamento de Projetos da Gestão Municipal, fizeram o mapeamento de pontos estratégicos onde serão instalados câmeras de monitoramento em Colíder.

          O Prefeito Maninho destacou a parceria com a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso para a garantia de mais segurança a toda população. “Agradecer ao Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, que por meio do Secretário Coronel Roveri, e adjunto Coronel Fernando da Secretaria de Segurança Pública, disponibilizou os equipamentos para realizarmos as instalações em nosso município, estender os agradecimentos ao Deputado Estadual Beto Dois a Um que tem proporcionado este entre outros investimentos na área da Segurança Pública para que o crime não tenha vez em nossa cidade”, afirmou o Prefeito.

         Nesta primeira etapa serão instaladas 95 câmeras, espalhadas pelos quatro cantos de Colíder, sendo 83 câmeras fixas, 6 móveis que conseguem abranger 360º graus de imagem com captura de tela em alta definição, e 6 câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) que permitem a leitura de placas de veículos, e vai ajudar a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros, inibindo a criminalidade e potencializando a fiscalização.

          “Esses equipamentos são especializados para coibir a prática de crimes, elas identificam em tempo real todos os veículos que estão passando, e quando identificada alguma irregularidade no caráter criminal, um alerta é emitido em tempo real para os órgãos de segurança que levantam as informações e já disponibiliza uma viatura para possível abordagem”, complementou o Prefeito Maninho.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes