quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaGOVERNADOR EM EXERCÍCIO: Guilherme Maluf inicia agenda com foco na saúde e...

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO: Guilherme Maluf inicia agenda com foco na saúde e assistência

Banner animado

Euziany Teodoro | Gcom-MT 

               A agenda do governador em exercício de Mato Grosso, Guilherme Maluf, começou com vários compromissos voltados à saúde e assistência social neste sábado (23.04). Maluf, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, fica no cargo até o dia 27 de abril, quando o governador Pedro Taques e o vice-governador, Carlos Fávaro, retornam da Caravana da Integração que partiu em busca de ações em conjunto para vários setorescom Bolívia, Chile e Peru.

                    Na manhã deste sábado Guilherme Maluf acompanhou a inauguração da sede da Pastoral da Criança, instituição que dispõe de assistência social a crianças em estado vulnerável de saúde, como a desnutrição. “É um dos trabalhos mais bonitos da igreja católica. Eles vão até essas crianças, tentando recuperar sua saúde. Tirando da desnutrição. Infelizmente é um projeto que ainda recebe pouco apoio. Vou levar isso ao governador Pedro Taques e nos unir para que esse projeto atinja um número cada vez maior de crianças que precisam”, afirmou o governador interino.

O Bispo Dom Milton, diocesano da Igreja Católica, também esteve na inauguração do novo escritório da pastoral. “São 31 anos de Pastoral da Criança. Costumo dizer que a pastoral chega onde o poder público não pode ir, num trabalho de pastor mesmo, recuperando o corpo e o espírito das pessoas. A Pastoral da Criança está em vários lugares do Brasil e também fora dele. É um momento de alegria”, disse.

Maluf participou, em seguida, da inauguração da Ala B do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, que abrigará 33 leitos, sendo 29 coletivos e quatro de isolamento, divididos em seis enfermarias e duas salas de repouso reservadas a médicos e enfermeiros.

“Este é um hospital importantíssimo para todo o Estado, pois ele tem abrangência referencial e deve ser tratado como um hospital regional. Recebe pacientes de todo o interior, então nada mais justo que o Estado esteja presente. A prefeita Lucimar Campos teve um esforço muito grande, mantendo a obra com recursos próprios, mas o Estado já está investindo neste hospital. Apesar das dificuldades dos recursos federais para a saúde, cujos calendários estão atrasados, o Estado está garantindo mais recursos”, anunciou.

O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, explicou como será feito o aporte ao Pronto Socorro de Várzea Grande. “Já está determinado pelo governador Pedro Taques de que os recursos serão maiores para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Do atual repasse de R$ 850 mil, passaremos para R$ 1,8 milhão. Os documentos já estão quase finalizados. É um grande avanço e não poderia ser diferente. Cuiabá e Várzea Grande precisam de recursos para a estruturação da saúde”, afirmou o secretário.

Para a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, a parceria com o Estado é essencial para uma saúde mais digna na cidade. “É muito bem vinda a participação do Governo do Estado, que sempre esteve presente nesses meses da nossa administração. Estamos em busca dos recursos que o Hospital realmente precisa. É uma unidade diferenciada, com muitos atendimentos e é graças aos nossos médicos e outros servidores que nos mantemos em busca de melhorar sempre.”

O último compromisso do governador Guilherme Maluf neste sábado foi uma visita ao Hospital Metropolitano, também sediado em Várzea Grande. Na unidade, ele visitou várias alas e falou com servidores. Segundo ele, um diagnóstico será iniciado e entregue ao governador Pedro Taques em sua volta.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes