Início Segurança Idoso diz ter sido enganado por “cuidadora”

Idoso diz ter sido enganado por “cuidadora”

75
0
Google search engine

De posse de procuração, depois que a “cuidadora” conseguiu vender sua casa, os terrenos e realizar  financiamentos em seu nome, ela passou a maltratá-lo.

MTnoticias

   Imagem ilustrativa

            Uma senhor de 82 anos procurou a delegacia civil de Sorriso, juntamente com sua neta, para fazer uma denúncia de ameaça, maus tratos e de estelionato, contra a sua “cuidadora” A. V. T. 41 anos.    Segundo o senhor, há 5 anos sua esposa faleceu e com a perda da esposa ele passou a ser acompanhado por uma “cuidadora”, mediante uma declaração assinada em cartório por ele e por  seus filhos.

Segundo o idoso, ele foi enganado pela cuidadora que produziu documentos em cartório,  ludibriando-o   e induzindo-o  a realizar empréstimos, financiamentos e também para receber a sua aposentadoria e outros benefícios de viúvo, oriundo  da sua falecida esposa.

           Ele disse que a tal  “cuidadora” produziu procurações dando a ela pleno poderes para negociar(vender) 03 terrenos e uma casa de sua propriedade, no qual o senhor diz que jamais teria vontade de vendê-los e que assinou os documentos sem saber do que se tratava.

                   Ainda segundo a vítima, depois que a “cuidadora” conseguiu vender sua casa, os terrenos e realizar os  financiamentos em seu nome, ela passou a maltratá-lo, ameaçar e deixar ele com alimentação restrita, sem cuidados higiênicos e  cerceando a sua liberdade, bem como negando contato com amigos, filhos e vizinhos.