sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioSocialAmor & CiaIdoso se arruma todo dia para visitar esposa que perdeu a memória...

Idoso se arruma todo dia para visitar esposa que perdeu a memória e vídeo viraliza

Banner animado
Por Vitor Guerras
Imagem de capa para Idoso se arruma todo dia para visitar esposa que perdeu a memória e vídeo viraliza
O idoso vai visitar a esposa todos os dias no hospital. Ela perdeu a memória, mas ele faz questão de lembrá-la sempre do amor dos dois. – Foto: reprodução TikTok

Quem nunca ouviu aquela máxima de que o amor move montanhas e supera obstáculos?

Um exemplo disso são os avós de Catalina, uma menina que viralizou no TikTok ao apresentar a belíssima história de amor entre seu vovô e a vovó. Junto há 59 anos, o casal compartilha vitórias, dores e muito amor. Não faltam histórias!

E ele faz um pedido especial para sua companheira. “Nunca pare de olhar para mim”, afirma emocionado.

Nos últimos 15 anos, a avó da menina sofre com a perda de memória, apagando lenta e gradualmente as lembranças. Mas o avô da garota, sempre apaixonado pela mulher, não desanima: jamais deixar de visitar a esposa e para tanto se arruma como na época em que eram namorados.

Catalina posta vídeos com frequência sobre a história de amor que une os avós Edgar Enrique, de 86 anos, e María Alicia, de 82. “Meu avô se arruma todas as manhãs para visitar minha avó no quarto. Ele tem 86 anos e ela 82. Eles estão casados há mais de 59 anos. A vida foi difícil para eles porque há mais de 15 anos minha avó adoeceu. Embora tenha perdido a memória, ela reconhece meu avô”, afirmou.

Amor rotineiro

O amor do avô de Catalina pela sua esposa é tão grande que o idoso arrumou um jeito de nunca ser esquecido pela companheira. Todos os dias de amanhã, antes de entrar no quarto para visitar sua amada, o vovô embeleza todo.

No vídeo compartilhado nas redes sociais pela neta, é possível ver o idoso penteando o cabelo frente a um espelho de mão.

A cena segue mostrando o encontro maravilhoso entre os dois e a avó de Catalina fica super feliz em ver seu parceiro com quem divide mais de 50 anos de vida. O avô ainda conta piadas e beija sua amada, enquanto ela ri e aceita os carinhos.

Para Catalina, a relação entre os dois é a mais pura definição de amor. “Se você me perguntar o que é o amor, minha resposta é: Olhe para os meus avós”, afirmou a jovem.

Amor

Eles moram em Buenos Aires, na Argentina. Encantada com o amor que une os avós, Catalina se derrete ao definir o sentimento.  “Se me perguntarem o que é o amor, direi ‘olha meus avós’, aquele olhar que diz tudo sem precisar dizer nada”, escreveu Catalina.

Edgar Enrique nasceu em Tandil, mas muito jovem se mudou para Buenos Aires para estudar Medicina, onde conheceu María Alicia, uma professora de jardim de infância. Eles logo se apaixonaram. “Eles se conheceram pela primeira vez através de amigos em comum sem querer”, disse Silvina, filha do casal, ao VíaPaís.

Após a aposentadoria de Edgar Enrique, os planos eram viajar. Mas tudo mudou com a doença de Maria Alícia.

“Quando papai se aposentou, eles pensaram que iam viajar de motorhome, barraca ou caminhão, mas naquele momento ele percebeu que minha mãe estava começando a ficar confusa, a memória dela estava começando a falhar”, disse Silvina.

Apaixonado pela mulher, Edgar adaptou sua vida com base na de María Alicia. “É a forma de agradecê-lo por tudo que fez por ele”, disse Silvina. “Ele cuida dela, não tem hora que ele não faz o que se vê no vídeo. Se ele for ao médico, ele volta e faz a rotina. Ele a tem como uma rainha: quando a mãe o vê, seu rosto se ilumina.

O amor também é cuidar. “O amor que eles têm um pelo outro é o mais normal do mundo porque eu cresci com isso. Sinto que as pessoas ficam desesperadas e é só paciência. Meu avô sempre foi contra levá-la para a casa de repouso, embora fosse o mais fácil, ele sempre foi contra e, graças a isso, acreditamos que minha avó ainda está conosco”, disse Catalina.

@katiuska.bg

El amor de ellos dos 🫶🏻 #amor #abuelostiktokers #abueloseternos #fypage #foryou #fyp #argentina #reallove #lovestory

♬ Repeat Until Death – Novo Amor

SNB / Com informações de El Tribuno e  de Upsocl

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes