sábado, 18/05/2024
Banner animado
InícioVida e SaudeII Corrida do Judiciário atrai mais de 600 pessoas

II Corrida do Judiciário atrai mais de 600 pessoas

Banner animado
 
 
                      A manhã de domingo (16 de agosto) foi de muito suor, esforço e superação para mais de 660 pessoas que participaram da II Corrida de Rua do Judiciário, em Cuiabá. Realizada pelo Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a competição tem como objetivo conscientizar a população acerca da importância da prática de exercícios físicos.
 
O presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, fez questão de prestigiar o evento, concluindo os cinco quilômetros do percurso em pouco mais de 50 minutos. “Embora não tenha ficado entre as melhores colocações, o meu desempenho superou as minhas expectativas. Estou acostumado a fazer caminhada e essa foi a minha primeira corrida. Mas, o importante foi concluir a prova e superar os próprios limites”, afirmou.
 
Segundo ele, estimular os servidores a ter uma vida saudável em meio ao estresse do dia a dia foi o mais importante. “Essa ação do Programa Bem Viver vem ao encontro da nossa preocupação com a saúde e o bem-estar dos servidores. E vendo o sucesso obtido, certamente vamos continuar realizando esse evento, tentando melhorar mais a cada edição”, garantiu o presidente do TJMT.
 
Aos 89 anos de idade, o aposentado Cedil Pereira Lima concluiu a prova em 42 minutos. Corredor desde criança, ele conta que praticar exercícios é o segredo para levar uma vida saudável e livre de doenças. “Eu corro pela minha saúde. Nunca tive problema de colesterol, diabetes ou outra coisa. Eu falo pra juventude que ao invés de ir para o mundo das drogas, pratiquem atividade física, pois o retorno vem depois”, assegurou.
 
Sobre a prova, Cedil falou que não teve nenhum problema com o trajeto. “Gostei muito da corrida. O trajeto foi tranquilo e se tivesse mais cinco quilômetros eu ainda ia. No final teve uma subida íngreme, mas como minha parte predileta é a subida, encarei tranquilamente”, salientou o participante.
 
Vencedor do primeiro lugar na categoria masculina entre os servidores, o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações do TJMT, Gustavo Piccin, mostrou que diferente do que se imagina, o pessoal da Tecnologia da informação (TI) também se dedica ao esporte. “Faz mais ou menos um ano que eu corro e foi o melhor desempenho que tive em corridas de cinco quilômetros. A corrida foi contagiante e o clima estava muito bom. O trabalho que o Bem Viver vem fazendo é fantástico, incentivando o pessoal a praticar esportes e cuidar da saúde”, disse Piccin.
 
Já para a vencedora da categoria geral feminina, a corredora Nadir Sabino, a organização foi o ponto principal do evento. “Eu gostei muito. Foi tudo bem organizado, estão todos de parabéns. Tinham batedores e postos de água em vários pontos do percurso. O percurso também estava bem sinalizado e as mulheres largaram separado dos homens. Gostaria de ter feito um tempo um pouco mais rápido, mas essa subida (ao lado Assembleia Legislativa) deu uma quebrada no ritmo no final”, contou a corredora, que aproveitou para convidar a todos para participar da sua prova, que vai acontecer no dia 12 de setembro no mesmo local.
 
A juíza Hanae Yamamura de Oliveira veio direto da Comarca de Cáceres para participar da corrida. “É a primeira vez que participo. Venho me preparando há pouco tempo com um grupo de corrida, que inclusive veio hoje para o evento. Mas, acima de tudo, o importante é se divertir e manter a saúde em dia. Eu achei maravilhosa essa iniciativa do Tribunal. Isso mostra que o TJ é uma instituição que está sempre à frente, aproveitando as tendências para levar boas práticas para a população e servidores”, salientou.
  
Segundo a coordenadora do Programa Bem Viver, Gissele Nince, além de promover a prática da atividade física para os servidores e para a população, o evento ainda teve um cunho social. “O pessoal estava muito animado. Deu tudo certo durante a prova e a gente esta muito feliz por termos conseguido arrecadar muitos alimentos para serem doados. Ainda não contabilizamos, mas estimamos mais de 10 mil quilos de alimentos. Isso é muito gratificante e na semana que vem estaremos fazendo a entrega dos alimentos às instituições parceiras”, explicou Gissele.
 
 
Fotos: André Romeu
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes