domingo, 03/12/2023
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioImportação de fertilizantes segue em queda apesar de recuo nos preços

Importação de fertilizantes segue em queda apesar de recuo nos preços

Banner animado

A série histórica de cinco anos, considerando o acumulado de janeiro a julho, revela uma escalada na entrega de fertilizantes desde 2019, atingindo seu ápice em 2021, quando o volume alcançou 41,5 milhões de toneladas.

No entanto, em 2022, houve uma queda para 38,1 milhões de toneladas, indicando uma tendência de redução na importação de insumos pelo Brasil nos últimos dois anos, que deve se repetir em 2023. Até a segunda semana deste mês, foram importadas 18,29 milhões de toneladas.

Além disso, o valor pago por tonelada do produto também apresentou um movimento de queda, caindo mais de 50% em julho. Em 2022, o preço era de 770 dólares por tonelada, enquanto em 2023 esse valor diminuiu para 345 dólares.

Conforme ilustrado no gráfico, que considera a média parcial de preço no acumulado de janeiro a julho, as cotações mais altas foram observadas no ano passado, chegando a quase 650 dólares por tonelada. Em 2023, esse valor está em 414 dólares por tonelada.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes