
        E a greve da enfermagem no Hospital Regional de Colider no seu 4º dia encontra reforço com a participação dos indÃgenas, que esta tarde se uniram aos enfermeiros em frente ao Hospital Regional de Colider, de onde prometem sair apenas com o problema solucionado.
 Â
          Sobre a greve dos enfermeiros, em diálogo mantido com o vereador Odair Andre(Rincon), ele que é o representante do Governo na Câmara Municipal de Colider, disse  que preocupado com a situação, manteve contato com órgão competente, do Governo, no inÃcio desta semana, e teve a garantia de que até sexta-feira(05) seria pago o salário do mês de dezembro, e o mês de janeiro estava programado para a próxima semana, e acreditando ele  no que lhe foi garantido, disse aguardar  ansioso pelo pagamento dos salários dos enfermeiros cuja atuação é imprescindÃvel  dentro do Hospital.  Â
              E quanto à s demais reivindicações da categoria, as quais entende ele serem  muito justas,  legÃtima, acredita que haverá sim uma solução junto ao Governo, pois esses profissionais precisam além de estarem em dia com seus salários, de boas condições de trabalho.  E a participação dos indÃgenas é uma demonstração de respeito á classe, uma vez que também utilizam daquela Casa de  Saúde, tendo ele, Rincon bom relacionamento com os indÃgenas, inclusive os acompanhou por ocasião de suas greve, junto ao Governo na busca de solução.
       Mais uma vez salientamos, os enfermeiros reivindicam além dos dois meses de salários atrasados, melhoria na condição de trabalho; INSS recolhido e não repassado; FGTS e outros.
      Com apoio dos Ãndios eles convocam a comunidade para uma passeata neste dia 05/02, as 16: 0hs, com saÃda do antigo Posto Minuano, inÃcio da Avenida Marechal Rondon.
      Da Redação Folha de Colider
Vejam vÃdeo
Â








