terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesInscrições da Taça das Favelas de Mato Grosso encerram nesta sexta-feira

Inscrições da Taça das Favelas de Mato Grosso encerram nesta sexta-feira

Banner animado

Estão abertas as inscrições até amanhã (06) para Taça das Favelas MT 2023. As atividades irão mobilizar as comunidades nos meses de outubro e novembro. A programação irá definir a seleção que vai representar o Estado no maior campeonato de futebol de campo entre favelas do país. As inscrições são gratuitas pelo site do evento e devem ser feitas pelas favelas que desejam disputar o campeonato, e não pelos times. 

As favelas selecionadas após essa fase de inscrição irão realizar o Dia das Peneiras, para selecionar os atletas do time. Podem participar desta fase mulheres a partir dos 14 anos, e garotos de 14 a 17 anos. Com vários jogos simultâneos, as peneiras nas favelas ocorrem em 14 e 15 de outubro.   

O presidente da Cufa-MT explica ainda que será realizado um congresso técnico para apresentar as regras do Dia das Peneiras às lideranças das favelas inscritas. A atividade acontece no sábado (07), no auditório do ginásio Aecim Tocantins.  

Serão selecionadas 24 equipes, sendo 16 masculinas e 8 femininas, que disputam a final estadual, no dia 18 de novembro. Para definir a seleção de Mato Grosso que vai disputar a fase nacional do campeonato, será ainda realizada a peneira estadual, no dia 19 de novembro. 

Qualquer jogador ou jogadora que tenha participado da Taça das Favelas 2023 pode participar da peneira que vai compor a seleção mato-grossense. A etapa brasileira da competição está prevista para ocorrer entre os dias 07 e 17 de dezembro, em São Paulo (SP).    

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes