Ficou definido que do montante de recursos disponÃveis para aplicação anual, 51% serão destinados à s micro empresas e 49% à s pequenas empresas.
        Entre os itens financiáveis estão o desenvolvimento de novos empreendimentos, expansão ou diversificação da capacidade produtiva, estruturação e fortalecimento de cadeias e arranjos produtivos locais, inovação e modernização tecnológica e ações de recuperação ou preservação ambiental.
O Fundeic tem o objetivo de prover com recursos financeiros as atividades industriais e agroindustriais que tenham relevância no contexto da economia do Estado, visando acelerar o desenvolvimento econômico por meio do estÃmulo à melhoria da produtividade em empresas já constituÃdas ou novas.
Para o secretário adjunto de empreendedorismo da Sedec, Leopoldo Mendonça, a liberação desses recursos, que têm uma taxa de juros mais baixa que o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), de apenas 6,43% ao ano, irá movimentar a economia no Estado. “É um volume considerável para esse perÃodo difÃcil pelo qual a economia passa. Esses recursos darão uma movimentada na nossa economiaâ€, disse.