quarta-feira, 17/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêIrmão de Silval despeja casal por falta de pagamento de aluguel

Irmão de Silval despeja casal por falta de pagamento de aluguel

Banner animado
imagem ilustrativa web

O empresário do ramo de mineração, Antônio da Cunha Barbosa, irmão do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), conseguiu na Justiça uma ação de despejo para retirar de um dos seus imóveis um casal. Trata-se de um apartamento localizado no Edifício Ypiranga Plaza, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

O imóvel foi alugado no dia 17 de fevereiro deste ano pelo marido que incluiu a esposa como fiadora da obrigação. O contrato com vigência de 12 meses cobrava valor de aluguel de R$ 2,2 mil com vencimento dia 20.

No entanto, não houve o pagamento dos alugueis de abril e maio bem como de taxas de condomínio e IPTU. O empresário Antônio Barbosa ainda alegou que sofreu danos de ordem moral com o descumprimento do contrato.

O magistrado observou que não havia dúvidas em relação à inadimplência do aluguel diante da documentação anexada a ação de despejo com cobrança de aluguéis em atraso encargos contratuais. Por conta disso, determinou a rescisão do contrato de locação e o despejo do casal.

Ambos tem o prazo de 15 dias para desocupação voluntária e a efetiva devolução do imóvel ao autor. Houve ainda condenação ao pagamento dos aluguéis vencidos e todos os encargos a partir de abril até a data da efetiva desocupação do imóvel. Os locatários ainda deverão arcar com o pagamento das custas processuais e 10% do honorário advocatícios.

Fonte: Da Redaçãopoconet
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes