segunda-feira, 04/12/2023
Banner animado
InícioSocialAmor & CiaJapão apresenta “cadeira do abraço” para combater solidão

Japão apresenta “cadeira do abraço” para combater solidão

Banner animado

Japão apresenta “cadeira do abraço” para combater solidão

Combater a solidão e encontrar um abraço amigo será mais fácil a partir de agora graças à “cadeira da tranquilidade”, um assento especialmente desenhado para “dar abraços”, obra da companhia japonesa UniCare.

Com base nos estudos publicados pelo professor Hidetada Sasaki, a companhia japonesa desenvolveu este móvel, exibido esta semana junto a mais de 20 mil produtos na Feira Internacional de Reabilitação e Assistência no Lar de Tóquio.

A cadeira, que tem como principal atrativo um punho em tamanho real composta principalmente de algodão, que abraça seus usuários com a ajuda de um velcro ajustável nas mãos, é vendida no site da empresa por 49.680 ienes (cerca de R$ 1.125), e foi pensada para dar segurança aos mais velhos e pessoas que vivem sozinhas.

O punho se parece aos de “uma mãe” e seus abraços fazem os mais velhos lembrarem o que se sentiam ao receber seu “afetuoso abraço”, algo que, com o passar do tempo, “tende a ser esquecido”, disse à Agência Efe um representante de Unicare na feira. O produto conta com uma versão para cadeira de rodas (que não vem incluída), que custa 41.040 ienes (R$ 929).

Está cientificamente provado que dar e receber abraços ajuda o corpo a produzir oxitocina, um hormônio natural relacionado a conduta sexual, a felicidade e o sentimento mãe-filho, que acalma o sistema nervoso e estimula as emoções positivas.

A Unicare apresentou a “cadeira da tranquilidade” junto a um ensaio clínico que sustenta que a maioria dos pacientes que testaram o assento durante um tempo prolongado, experimentou uma redução da ansiedade, do medo e da ira.

O Japão, com um quarto da população com mais de 65 anos, conta com uma ampla gama de produtos especialmente pensados para satisfazer as necessidades da terceira idade e facilitar o dia a dia dessas pessoas. Robôs para a limpeza doméstica, “animais de estimação” terapêuticos capazes de interagir com seu dono ou roupas robóticas para melhorar a mobilidade são alguns dos principais produtos para a terceira idade japonesa.

EFE

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes