terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAJornalista português que veio ao Brasil cobrir ato deste domingo fica retido...

Jornalista português que veio ao Brasil cobrir ato deste domingo fica retido em aeroporto

Banner animado

Sergio Tavares relatou que seu passaporte ficou em posse da Polícia Federal

  • Paulo Mouro
Jornalista português está retido no aeroporto, em Guarulhos Foto: Reprodução/Twitter Canal Sergio Tavares

O jornalista português Sergio Tavares, que viajou ao Brasil para cobrir o ato deste domingo (25) na Avenida Paulista em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do Estado Democrático de Direito, está retido no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em suas redes sociais, Tavares relatou que a Polícia Federal reteve seu passaporte e que pretende fazer questionamentos a ele

– Estou retido no Aeroporto de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A Polícia Federal tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. São Paulo, Brasil, 8h08 da manhã – escreveu.

 Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

No último dia 3 de fevereiro, Tavares realizou uma live com Bolsonaro em seu canal no YouTube. Na ocasião, o jornalista conversou com o ex-presidente sobre o quadro atual da democracia brasileira, e repercutiu a operação realizada pela Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro, que tratava sobre um suposto esquema de espionagem ilegal dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Na ocasião, o ex-presidente também disse que ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que integram o quadro do Supremo Tribunal Federal (STF) trabalharam “para eleger Lula a qualquer preço”.

– A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço – afirmou Bolsonaro.

Pleno.News está cobrindo a manifestação na Avenida Paulista. Acompanhe toda a cobertura em nosso site e redes sociais.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes