Início COMUNIDADE EM PAUTA Jovem conta como sobreviveu 5 dias na mata com fome e frio

Jovem conta como sobreviveu 5 dias na mata com fome e frio

93
0
Google search engine

Rinaldo de Oliveira

Roberto, o jovem que ficou perdido no Pico Paraná por 5 dias sozinho, contornou no hospital onde se recuperou que pediu proteção a Deus nos momentos de frio e fome. - Fotos: alohaecotur/InstagramRoberto, o jovem que ficou perdido no Pico Paraná por 5 dias sozinho, contornou no hospital onde se recuperou que pediu proteção a Deus nos momentos de frio e fome. – Fotos: alohaecotur/Instagram

A força do Roberto para se manter vivo está comovendo o Brasil. O jovem, que passou 5 dias perdido no Pico Paraná, contornou um vídeo postado nas redes, como sobreviveu sozinho e como driblou a fome, o frio e o medo.

“Eu pedi proteção de Deus e ele me guiava”, contou na cama do hospital onde está recebendo atendimento no Paraná. Para se proteger na mata, ele revelou que se abrigava em grutas e embaixo de árvores e que cortava pedaços de folhas para se proteger do frio, porque chovia.

E falou da fome: “Tava com a última refeição que era uma ameixa e um pedaço de panetone. O que eu comi foi ameixa e tomava água da cachoeira”, lembrou.Comercial

Roberto Farias Tomaz desapareceu no dia 1º de janeiro, quando descia a trilha que leva ao ponto mais alto do Sul do Brasil, junto com amigos e conseguiu 5 dias depois de chegar a uma fazenda, onde pediu ajuda.

Mais de 100 voluntários e 300 voluntários foram mobilizados nas buscas pelo jovem. Ele lembra que chegou a ouvir um helicóptero e viu que estavam procurando por ele, mas depois a aeronave não apareceu mais.

Após três dias, Roberto achou que os objetivos tinham sido cancelados e só se apegou a Deus para seguir o “caminho das pedras” e continuar lutando pela vida no meio da mata.

O que pensou

Nos momentos mais críticos ele chegou a pensar “que era o fim”.

“Alucinei em um momento. Mas eu pedi forças para Deus. Pedi forças para minha mãe, Pensei em toda a minha família”.

Ele só tinha um desejo: “eu quero chegar em casa bem e saudável. Só peço por proteção para isso'”, disse na cama do hospital.

Como ajuda

Mesmo com uma perna machucada, após uma queda, Roberto andou 20 milhas sozinho na mata até encontrar uma fazenda em Cacatu, em Antonina, nesta segunda-feira, 5.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ele entrou na propriedade, mancando e pedindo ajuda.

Lá ele foi acolhido e pediu um celular para ligar para a irmã e contar que estava vivo.

Está se recuperando

O jovem foi encaminhado para o hospital de Antonina.

Ele fez exames médicos e está sendo reidratado.

Felizmente, Roberto está lúcido, falando bem, sem lesões graves no corpo, apenas com escoriações.

Só gratidão

Hoje, o que ele mais faz é agradecer a todos que ajudaram a resgatá-lo, que oraram por ele, a Deus e a mãe dele, “minha principal guia”, disse

E, enquanto se recupera, Roberto sonha apenas em voltar a comer comida de verdade, após 5 dias de fome.

Roberto, o jovem que ficou perdido no Pico Paraná por 5 dias sozinho, contornou no hospital onde se recuperou que pediu proteção a Deus nos momentos de frio e fome.

Fotos: alohaecotur/Instagram

Só Notícia Boa