Os ocupantes ainda relataram a ocorrência de vários disparos de armas de fogo nas proximidades de onde se concentra o acampamento.
 sonoticias
  Â
imagem divulgação
         O juiz Evandro Juarez Rodrigues autorizou o uso de força policial para desocupar uma fazenda de 7 mil hectares, localizada à s margens da BR-163, a cerca de cinco quilômetros do centro de Itaúba. A área está ocupada por cerca de 60 famÃlias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desde setembro. Uma liminar de reintegração de posse em favor do proprietário foi expedida no inÃcio de novembro, no entanto, após notificação do oficial de justiça, os sem terras adiantaram que pretendem permanecer na área, resistindo “ao cumprimento do mandadoâ€.
       Consta na ação, que os empregados da fazenda (arrendada), foram impedidos de entrar no local após a ocupação do MST. Antes, os sem terras, que estavam à s margens da BR-163 desde o ano passado, teriam, conforme a denúncia, destruÃdo as cercas, retirado os palanques e construÃdo edificações no interior da área para criação de pequenos animais.
 Os ocupantes ainda relataram a ocorrência de vários disparos de armas de fogo nas proximidades de onde se concentra o acampamento. O caso teria ocorrido na última sexta-feira (11). “Um companheiro nosso, ao passar pela sede da fazenda, se deparou com aproximadamente doze homens no interior da sede, nos deixando preocupados, pois sabemos que são pistoleirosâ€. O MST solicitou uma guarnição policial para apurar a denúncia.
       Os acampados pretendem se mudar para uma área a cerca de 170 quilômetros de onde estão atualmente.