sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAJUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS: Estado capacita Psicólogos do Socioeducativo

JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS: Estado capacita Psicólogos do Socioeducativo

Banner animado

Rodrigo Maciel Meloni | Sejudh-MT 
socioeducativo

             O Governo do Estado oferta curso de capacitação para os psicólogos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O objetivo da oficina é promover assuntos como Discussão Ética, Técnica e Conhecimentos Gerais dos Testes Psicológicos em Atividades Profissionais e Práticas no Atendimento Psicológico no Socioeducativo.

                O evento será no dia 04 de março, das 08h às 12h, no auditório da Promotoria da Infância e da Juventude localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira s/n, no Complexo Pomeri. A doutora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Tatiane Lebre Dias, e a servidora Sônia Cristina de Oliveira, da Coordenação Técnica e de Saúde do Socioeducativo serão as facilitadoras.

             O secretário adjunto de Justiça da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Enéas Corrêa de Figueiredo Júnior, destaca que a pasta busca capacitar todos os servidores lotados na secretaria. “Oferecemos treinamento pois buscamos direcionar o servidor a um processo de educação, reciclagem, que beneficie ele e o cidadão”.

           Segundo o secretário, por meio do treinamento profissional, o servidor acaba por se tornar um multiplicador deste conhecimento, passando a qualificar seus colgas de setor, além de adquirir características positivas, como a proatividade.

                    Para a superintendente do Sistema Socioeducativo, Anna Marcia Cunha, dentre os benefícios causados pela capacitação dos servidores, estão a redução de custos, melhoria na qualidade de vida e diminuição na rotatividade de pessoal. “Investir na qualificação destes psicólogos é investir no futuro de nossos adolescentes, e queremos aumentar a habilidade de nossos servidores, dando-lhes oportunidade de exercer sua capacidade intelectual e experimentar novas técnicas de trabalho”.

Mas informações com a servidora pública Eliane Rodrigues, pelo telefone (65) 3648 – 3202. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes