sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasJustiça e VocêJustiça Eleitoral condena Riva a 5 anos de prisão por falsa prestação...

Justiça Eleitoral condena Riva a 5 anos de prisão por falsa prestação de conta

Banner animado

Administradores do hotel que consta na prestação como o doador negam que tenham feito doação à campanha

SÍLVIA DEVAUX

josé riva

A juíza da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Olinda Quadros Altomare Castrillon, acolheu pedido do Ministério Público Estadual (MPE/MT) e condenou o ex-deputado José Riva a 5 anos de prisão por crime eleitoral. De acordo com a decisão, Riva apresentou recibo de doação e declaração de doação de R$ 17,5 mil, falsos na prestação de contas na campanha das eleições de 2006.

               Na denúncia do MPE, o antigo e o atual administrador do Hotel Tapajós, em Cuiabá, que consta na prestação como o doador da quantia ao então candidato, negam que tenham feito qualquer doação à campanha e que as assinaturas no documento não seriam de nenhum dos donos.

                 Em depoimento Domingos Sávio Chaves, o atual administrador do hotel, reforçou que nenhuma doação foi autorizada para campanha. A denúncia traz ainda que o hotel está registrado na Junta Comercial (Jucemat) com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) diferente ao apresentado  à Justiça Eleitoral pelo ex-deputado. 

                   A defesa de Riva irá recorrer da decisão, já que a prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) sem quaisquer questionamentos. A juíza Olinda Castrillon proferiu a decisão, pois as contas foram aprovadas com ressalvas e que houve sim questionamentos acerca dessa doação, entre outras irregularidades.

              Além do ex-deputado, Agenor Clivati, 75, que integrava a coordenação da campanha e teria sido o responsável pelo documento, também foi denunciado pelo MPE pelo crime, mas devido à idade avançada teve a pena extinta.

Blogdoantero

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes