
                    “FAÇA BONITO†é o lema da Campanha de Combate a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lançada em Colider na tarde desta segunda-feira, 18 de Maio, pelo CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Colider por meio da  Secretaria de Ação Social.
              O lançamento da Campanha que visa a mobilização  da população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes aconteceu com a realização de Pit stop em frente a Colimel, centro da cidade, com a participação do Tiro de Guerra, Guarda Mirim, Departamento de Trânsito, CRAS, Escola Ivanira, Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos municipais, onde todos atuaram na distribuição de panfletos de  conscientização a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes contra a violência sexual.
              À frente da organização do evento estavam o CMDCA que é presidido por João Cândido, e a Secretaria Municipal de Ação Social, gerida pela primeira Dama Rose Santos.
18 de maio de 1973, em Vitória (ES),aconteceu um crime bárbaro que chocou todo o paÃs e ficou conhecido como o “Caso Araceli”, cujo nome era  de uma menina de oito anos de idade, que foi raptada, drogada estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.Â
              A data ficou instituÃda como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação de lei federal em 2000.
            Deusa Luz/Folha de Colider.









