
Operação Integrada fiscaliza veÃculos irregulares
Foram abordados apenas os veÃculos que realmente não estão cumprindo a legislação seja ela criminal, penal ou de trânsito
 Fávia Nunes Rondon
ASSESSORIA/DETRAN-MT
    Na Operação Integrada de Trânsito realizada na tarde desta quarta-feira (24) na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, foram abordados 46 veÃculos, dos quais 31 foram removidos por irregularidades. De acordo com dados da Unidade de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em duas horas de atuação 233 veÃculos passaram pelo local, sendo registrados 44 veÃculos com irregularidades. A Operação Integrada de Trânsito é uma ação de fiscalização que utiliza a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que é uma tecnologia de leitura ótica de caracteres, para otimizar os resultados.
      O gestor da Unidade de Fiscalização, Felipe Santiago, informou que na operação são abordados apenas os veÃculos que realmente não estão cumprindo a legislação seja ela criminal, penal ou de trânsito. Ele explica que em ações integradas cada força de segurança atua na sua atividade fim.
       “O uso dessa tecnologia na fiscalização tem o objetivo de identificar veÃculos com qualquer irregularidade, sendo o seu foco maior no combate ao roubo, furto e clonagem de veÃculosâ€, explica Felipe Santiago.
         Esta é a segunda operação realizada nestes moldes na cidade de Cuiabá-MT, a primeira ocorreu no dia 10 deste mês, na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), com 65 veÃculos abordados, 58 autuados e 42 removidos para regularização. Dos 940 veÃculos que passaram pelo local 119 foram identificados com irregularidades.
        A Operação Integrada de Trânsito teve a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), da PolÃcia Judiciária Civil (PJC/MT), PolÃcia Militar (PM/MT) e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).







