sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTALista das comarcas de Mato Grosso é disponibilizada em ordem cronológica;...

Lista das comarcas de Mato Grosso é disponibilizada em ordem cronológica; confira

Banner animado

Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) disponibiliza lista das comarcas do Estado, por ordem cronológica de instalação. Até então a listagem era dividida em entrâncias final, intermediária, inicial e não instalada. Atualmente o Estado possuí 79 comarcas instaladas e 83 criadas.

Para conferir a ordem cronológica das comarcas, basta acessar a página principal do Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), clicar na opção “Corregedoria” do menu principal e em seguida em “Página Inicial” para ser direcionado ao Portal da Corregedoria.

No site da CGJ, é preciso clicar na aba “Justiça de Primeira Instância” no menu auxiliar (localizado na parte superior do site), em seguida na opção “Comarcas” e depois na aba “Mapa das Comarcas”. Uma nova página será aberta com o mapa do Estado mostrando a localização e informações sobre cada unidade judiciária.

Ao clicar no nome de cada comarca, o internauta consegue saber informações como a data da criação e também da instalação de cada unidade; à qual entrância pertence, quantidade de varas, endereço, telefone, e-mail e algumas informações sobre o município.,

Ao rolar a página abaixo do mapa, o usuário encontrará a frase “Criação e Instalação das comarcas do Estado de Mato Grosso (por ordem cronológica de instalação)”, e o botão “acessar”, em azul. Tanto a frase quanto o botão são linkados a uma tabela que traz as comarcas de Mato Grosso em ordem cronológica de instalação.

#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens. Imagem 1 – Print da tela do Mapa das Comarcas, abaixo do mapa está a frase: Criação e Instalação das comarcas do Estado de Mato Grosso (por ordem cronológica de instalação) e o botão acessar, em azul.

Larissa Klein

Assessoria de Comunicação CGJ-TJMT

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes