terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioGeralMUNDOMais de 900 imigrantes chegaram a Lampedusa nas últimas 24 horas

Mais de 900 imigrantes chegaram a Lampedusa nas últimas 24 horas

Banner animado
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) informou hoje que 933 imigrantes chegaram à ilha italiana de Lampedusa nas últimas 24 horas, elevando para 3.800 o número de pessoas resgatadas no Mediterrâneo em quatro dias.
 
 
MUNDO

Mais de 900 imigrantes chegaram a Lampedusa nas últimas 24 horas

Lusa
 Por Lusa 

Em janeiro, os imigrantes chegados à costa de Itália atingiram os 3.528, segundo dados do Ministério da Administração Interna italiano.

Esta informação aponta para uma antecipação da temporada utilizada habitualmente pelos traficantes para fazerem os imigrantes atravessar o Mediterrâneo, muitas vezes com risco de morte.

O tráfico de imigrantes tinha diminuído consideravelmente e, em alguns anos quase tinha parado, durante os meses de inverno.

Em 2014, a OIM registou a morte de 3.279 imigrantes que tentavam chegar à costa europeia.

O porta-voz da organização, Joel Millman, realçou que “uma frota de uma dezena ou mais de embarcações partiram da Líbia na passada terça-feira” e desconhece-se o que aconteceu à maior parte delas.

Na semana passada, pelo menos 300 imigrantes morreram no Canal da Sicília quando os barcos em que viajavam da Líbia para Itália naufragaram.

O diretor-geral da Organização, William Swing, referiu que o atual sistema de vigilância do Mediterrâneo, conhecido como “Trinton”, é desadequado para responder a esta situação de emergência de uma forma eficiente e salvar a vida dos imigrantes que partem da Líbia.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes