quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAMais de mil estudantes da Rede Estadual já se inscreveram no 1º...

Mais de mil estudantes da Rede Estadual já se inscreveram no 1º E-Campeonato Inter Grêmios

Banner animado
Inscrições vão até 31 de outubro e vale para todos os combates programados dentro da plataforma da copa

Rui Matos | Seduc-MT

Bruno Clash é o Embaixador do 1º E-Campeonato – Copa Educa – Foto por: Assessoria

O 1º E-Campeonato Inter Grêmios de Clash Royale – Copa Educa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), já conta com mais de mil inscritos entre estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. As inscrições vão até o final do evento, em 31 de outubro, e vale para todos os combates programados automaticamente dentro da plataforma digital da copa.

“Clash Royale é um jogo de estratégia em tempo real, divertido, altamente competitivo e com uma comunidade engajada e amigável. Por tudo isso, se tornou um dos mais populares do mundo”, afirma o streamer Bruno Clash, é narrador, criador de vídeos e embaixador do E-Campeonato. Segundo ele, os combates online acontecerão de terça a quinta-feira, das 17h às 20h, horário em que os estudantes não terão aulas.

Bruno salienta que o evento oferece aos estudantes a oportunidade de competir entre si em um dos jogos mobile mais praticados no mundo, com mais de 1,4 bilhão de downloads e milhões de jogadores ativos. No Brasil, com mais de 100 milhões de usuários, é um dos jogos de celular mais populares. “É um ambiente para o jovem interagir, trocar experiências e despertar habilidades como o raciocínio lógico, por exemplo”.

O E-Campeonato objetiva reunir uma grande comunidade jovens mato-grossenses ligados pela educação pública e apaixonados por jogos eletrônicos. “É um torneio de estratégia, com alto espírito competitivo e amigável no qual o estudante poderá mostrar suas habilidades, desenvolver táticas e se divertir em um ambiente digital saudável e sem nenhum tipo de distinção”, completa o embaixador.

A Copa Educa segue o critério da equidade, inclusive para estudantes Público Alvo da Educação Especial – PAED. Está alinhada com os propósitos da Seduc e com as suas políticas educacionais que garantem aos estudantes o desenvolvimento de capacidades e a construção de conhecimentos para a formação de valores integrando estudantes, professores e a comunidade”, afirma o secretário adjunto Executivo, Amauri Monge Fernandes.

O secretário observa que, além dos conteúdos ligados ao torneio, a Copa Educa trará palestras e lives exclusivas para estudantes, professores, gestores escolares e até para os pais, a fim de esclarecer sobre os benefícios dos games na formação, aprimoramento das capacidades mentais e motoras, além de despertar no jovem a possibilidade de se tornar um futuro profissional dos games.

“Vamos permitir que estudantes da Rede Estadual de Ensino vislumbrem novas oportunidades e janelas para o mundo, dentro de um universo apaixonante, diverso, criativo e no qual o jovem tem total afinidade e se sintam protagonistas neste processo”, argumentou Amauri.

Cronograma

O Campeonato tem um calendário com cinco meses de competições ininterruptas no formato “Road to the Finals” divididos em torneios mensais entre junho a outubro, selecionando os dois melhores pontuados de cada mês para uma grande final presencial a ser realizada no dia 4 de novembro em Cuiabá.

O grande campeão da Copa Educa levará prêmio, troféu exclusivo e, ainda, poderá ganhar vaga no Campeonato de Clash Royale All Stars America. Para promover um campeonato inclusivo e que movimente toda a comunidade estudantil, outras categorias serão reconhecidas como a escola mais engajada e o estudante PCD destaque do campeonato, entre outros.

Inscrição

Os estudantes podem se inscrever gratuitamente pelo site www.copaeduca.com.br. Em seguida, serão direcionados para a comunidade do E-Campeonato na rede social Discord, de onde terão os links para as partidas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes