sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioMAIS INVESTIMENTOS Pedro Taques participa de maior evento empresarial do país

MAIS INVESTIMENTOS Pedro Taques participa de maior evento empresarial do país

Banner animado
REDAÇÃO
Gcom-MT

O governador Pedro Taques participa neste fim de semana (18 e 19 de maio) do 14º Fórum de Comandatuba, maior encontro empresarial do país, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Neste ano, o tema central do evento é “O Papel dos Líderes no Desenvolvimento Econômico e Social na América Latina”.

O evento reúne anualmente na ilha de Comandatuba, Bahia, centenas de lideres dos setores público e privado para a discussão de temas da política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social que impactam o cenário nacional.

Nesta edição, o Fórum conta com a presença dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (Brasil), Vicente Fox (México), Luis Alberto Lacalle (Uruguai) e Jorge Quiroga (Bolívia) e cerca de 300 empresários. Além de Pedro Taques, os governadores Paulo Câmara (PE) e Marconi Perillo (GO) também participam das discussões neste ano.

Neste domingo, Taques participa do painel “Seminário da América Latina”, compondo mesa com governadores, parlamentares e ex-presidentes de países da América Latina.

Tendo um dos focos de gestão a atração de novos investimentos para o Estado, o governador mato-grossense considera esta uma boa oportunidade para potencializar a política de captação de investimentos. “Um dos nossos objetivos no Governo é criar um ambiente de negócios favorável para investidores. Ao mesmo tempo em que fazemos esse trabalho de convencimento e propaganda do nosso Estado, já estamos ‘arrumando a casa’ com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e trabalhando na melhoria da infraestrutura logística”.

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro.

O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

Também acompanham a agenda com o governador Pedro Taques o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o de Comunicação, Jean Campos.

Com assessoria LIDE.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes