sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesManchester City vence time japonês e enfrenta o Fluminense na final do...

Manchester City vence time japonês e enfrenta o Fluminense na final do Mundial de Clubes nesta sexta(22)

Banner animado

O Fluminense conheceu, há pouco, o seu adversário na final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta tarde, o Manchester City venceu por 3 a 0 o Urawa Reds, do Japão, pela outra semifinal, no Estádio Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Os gols foram marcados por Hoibraaten, contra, Kovacic e Bernardo Silva.

Assim, o clube inglês confirma o elevado favoritismo e segue vivo na busca pelo inédito título mundial, assim como o Tricolor Carioca, que superou o Al Ahly, por 2 a 0, na segunda, para avançar à grande decisão. Por sua vez, a equipe japonesa disputará o terceiro lugar da competição contra os egípcios.

Agora, Manchester City e Fluminense se enfrentam na próxima sexta-feira (22), às 14h (de MT), novamente em Jedá. Mais cedo, a partir das 10h30, o Urawa Reds encara o Al Ahly, no Estádio Prince Abdullah Al-Faisal.

O City iniciou a partida à sua maneira, com domínio da posse de bola e das ações, mas encontrou um adversário organizado no campo defensivo e preparado para proteger a sua meta o tempo que fosse necessário. Assim, os ingleses criaram chances aos 14 e aos 18, ambas com Bernardo Silva, mas sem grande perigo.

A primeira grande oportunidade dos Citizens aconteceu apenas aos 30 minutos, com o luso-brasileiro Matheus Nunes. O meia recebeu passe de Bernardo Silva na ponta direita da área, tirou o marcador e bateu com força para boa defesa do goleiro Nishikawa, que mandou para escanteio.

Aos 35, o arqueiro do Urawa Reds salvou a equipe mais uma vez. Phil Foden arriscou chute da entrada da área, mas o camisa 1 espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Matheus Nunes finalizou e também parou em Nishikawa.

O gol do Manchester City, enfim, saiu aos 46 do primeiro tempo. Após tabela pela direita, Matheus Nunes cruzou rasteiro para a pequena área e o zagueiro Hoibraaten acabou mandando contra a própria meta, marcando contra.

Na volta do intervalo, os comandados de Pep Guardiola precisaram de apenas seis minutos para ampliar a vantagem. Walker deu bela bola enfiada para Kovacic, que disparou no corredor central. O croata saiu cara a cara com Nishikawa e bateu alto, na saída do goleiro japonês, para fazer o 2 a 0.

Sete minutos mais tarde, os ingleses fizeram o terceiro. Matheus Nunes avançou pela esquerda e chutou forte para defesa de Nishikawa. No rebote, Bernardo Silva finalizou no canto esquerdo e contou com desvio na marcação para balançar as redes.

O City criou oportunidades para transformar a vitória em goleada aos 17, com Grealish, e aos 24, com Oscar Bobb, mas desperdiçou ambas as chances. Já os japoneses quase descontaram aos 20, após lambança da defesa inglesa. Assim, sem mais sustos, o clube de Manchester controlou a partida até o apito final e garantiu a classificação para a final, contra o Fluminense.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes